Marcadores

terça-feira, 19 de agosto de 2008

SERÁ QUE ALGO MUDOU?

Como tudo neste país tem a tendência a se tornar bizarro, vemos, no mínimo perplexos, a justiça eleitoral gastar milhões, do dinheiro do povo com publicidade inócua em função de convencer mesários que fazem atos de cidadania e por isto serão heróis e eleitores que devem confirmar o voto.
Será que ainda é a geração Valérioduto de lavagem de dinheiro em propagandas que aflora, ou realmente eles estão convencidos que este dinheiro tão suado, que é retirado do bolso dos pobres, deve ter este destino? Parece que ainda somos os mesmos bobos de sempre que temos que nos orgulhar de ver as autoridades gastando tanto com este tipo de publicidade e ainda forçando o povo a trabalhar de graça como escravos das urnas.
Parece, no mínimo, um deboche desta atividade quando o governo se recusa a pagar qualquer centavo para os mesários e gasta bilhões para convencê-los que estão em situação privilegiada, que fazem parte desta verdadeira massa de manobra que os políticos estão acostumados a ludibriar e envolver a fim de encher os bolsos.
É mais uma prova que o povo não tem vez mesmo, quando nosso dinheiro é tomado, queiramos ou não, e somos obrigados a vê-lo sendo gasto com coisas extremamente desnecessárias, como se fôssemos um bando de irracionais, que não soubesse-mos a função de um mesário ou o papel do eleitor no processo eleitoral, que sempre é a vítima, entretanto, é o único momento em que manda, no qual pode escolher quem vai ou não, representá-lo, se é que podemos chamar assim quem faz isto com o dinheiro do povo.
Convenientemente, os partidos políticos colaboram com seus caixas também não pagando emissoras de rádio e televisão, mas dão um desconto, o de não cobrar impostos nestes horários já que qualquer dia vão inventar o imposto do horário eleitoral gratuito, que deverá ser simbólico, somente alguns milhões para os Marcos Valérios e Dudas Mendonça da vida.
Estamos vivendo um momento no qual as coisas que estão por trás das cortinas afloram e a cara-de-pau dos mandatários é tão grande que nem pensam em esconder, fazem as falcatruas deliberadamente, consumindo com o dinheiro do contribuinte, mesmo que este note que é um verdadeiro escárnio, um deboche, uma situação da qual qualquer contribuinte, ou eleitor, reprovaria.
Chegamos a um ponto que a decência parece não ter vez na política, em que os exemplos dados pelos políticos deveriam ser proibidos para menores e que a vergonha é a característica da pizzaria Brasília.
Agora, uma parcela do judiciário adere a este caos e o que podemos pensar é que nos próximos quatro anos não teremos muitas mudanças disto que estamos, infelizmente, presenciando. Por muito menos já foram instauradas ditaduras e fechados congressos.

Jorge Acunha
publicado em: rádio minuano 19/08/2006

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.