Marcadores

domingo, 7 de setembro de 2008

Enquanto estamos assistindo a preocupação das autoridades nas ruas e estradas, fazendo leis e alimentando a máquina pública com o dinheiro dos motoristas, a aviação passa Por um momento lamentável.
A dúvida está entre qual é o pior tipo de acidente, o de veículos automotores terrestres ou do de uma aeronave, que tem capacidade para carregar muito mais passageiros?
Fazendo uma pequena análise do que vem acontecendo nos últimos anos, o trânsito terrestre está se transformando em um verdadeiro caos, até nas cidades pequenas, ninguém acha fácil transitar pelas ruas de qualquer lugar.
No entanto, quando um automóvel (carro) estraga, encoste no estacionamento, ou no acostamento, no caso de rodovias. Mas e o avião? O que acontece quando um avião estraga? Pois é, o fim possivelmente para todos se a aeronave estiver no céu, paradoxalmente, vemos aeronaves desprovidas de alguns recursos transportando pessoas para todos os lugares.
Ai a indagação: você embarcaria em um avião se o piloto dissesse que uma turbina está com problema? Ouse este comandante do vôo que a vistoria da nave está com defeito?
Pois é. Embarca por que isto a gente não fala (Lei Ricupero). Eles escondem tudo que é ruim para não afetar a empresa, ou aos órgãos que controlam o espaço aéreo, gerenciados com o governo.
Porém, na terra temos os guardas, que se sacrificam para tomar o dinheiro dos motoristas e “organizam o trânsito” (é bem verdade que alguns merecem), no ar, dizem que é normal as aeronaves voarem com motores defeituosos, será que alguém ainda está se preocupando com veículos que carregam estes milhões pessoas?
Enquanto na terra milhares de guardas, que talvez até sejam poucos, controlam motoristas, no ar, dizem que é normal as aeronaves voarem com motores defeituosos, e aí? Para que Servem a metade de nossos salários em impostos? Para nos multarem quando queima uma lâmpada, geralmente nos buracos das ruas e nas rodovias, enquanto um piloto de avião poderia ir daqui até o Japão bebendo uísque?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.