Marcadores

terça-feira, 9 de junho de 2009

Para Quem São As Leis?

A sociedade civil organizada só o é devido a uma série de leis e regras, até mesmo por conta de ser uma bagunça o mundo se não seguíssemos este conjunto fantástico de leis.
As profissões são todas regulamentadas por órgãos competentes como sindicatos, entre outros são registros em um em outro, até alguns bem exigentes como dos médicos e advogados, onde para se exercer a profissão o bacharel deve passar por estágios, ou prestar provas, como da OAB, que por sinal está deixando muitos de fora do negócio.
O comércio e a indústria também não fogem das regras, para se abrir um comércio regras inúmeras devem ser respeitadas, conforme o tipo, assim como as indústrias também são monitoradas pelo governo e órgãos classistas.
O jornalismo talvez seja um dos mais perseguidos, até por que está sempre em evidência, tudo o que é feito aparece, já que é feito para aparecer mesmo, assim qualquer jornalista que quiser trabalhar deverá possuir seu registro e cuidar todas as palavras que escreve ou pronuncia para não ferir o ego de alguém e ser processado no dia seguinte, assim como os radialistas, mas aí o registro ainda é um pouco mais flexível já que ainda existem leis antigas que protegem alguns.
Bom, chegou a hora de dizer o motivo de todo este enfadonho blablabla, antes que dê sono no leitor.
Existe um segmento na sociedade que não necessita seguir qualquer regra, não exige qualquer tipo de formação ou conhecimento e mesmo assim pode influenciar milhões de pessoas a fazer tipos de coisas que talvez não fizessem se não fossem influenciadas para tal. As religiões.
A coisa mais simples do mundo é criar uma religião, dizem até que a igreja do santo orgasmo queriam lançar, fundamenta-se o bicho e se sai a pregar em nome do senhor, catequizar sendo monitorados ou não, já que cada um diz o que bem entende para seus seguidores, cada um prega conforme o seu Deus manda, regras não existem, mas isenção fiscal sim.
Hoje em dia a pessoa que quiser criar uma entidade de ensino com isenção fiscal é só criar uma religião antes, ligar a instituição a ela e pronto, está isento de impostos pode ser até a igreja das prostitutas virgens que ninguém pode contestar, visto que para isto não existem regras.
Aí, enquanto um jornalista passa por anos de estudo, verdadeiras guerras psicológicas para poder mostrar o focinho no ar ou escrever em algum jornal, ou até mesmo para algum programa de rádio, um psicólogo leva anos para se formar para poder fomentar os espíritos abalados, um religioso, que nem saber ler o próprio nome necessita, pode passar horas em emissoras de rádio e tv pregando e interpretando a bíblia conforme quer.
Salvam as pessoas de tudo por uns trocados, que aumentam cada vez mais, sem qualquer constrangimento, já que a lei não se aplica a eles, não existem regras declaradas para isto, nem na imprensa, sabe-se que muitas emissoras de tv e rádio sobrevivem vendendo seus horários para este tipo de coisa, porém, ninguém coloca regras para isto, até mesmo emissoras declaram-se ligadas à religião esta ou aquela, sem qualquer tipo de monitoramento, já que para qualquer tipo de atividade existem regras, ou diplomas, ou algum tipo de lei que qualifique.
Religiões são necessárias, óbvio, quem não lembra do tempo em que nossas avós diziam: “papai do céu castiga” e assim parecia que estávamos sempre sendo observados, naquele tempo a vida tinha muito mais valor do que uma pedra de crack, por exemplo, no entanto, se para tudo neste mundo existem regras, porque para isto não?
São criadas verdadeiras massas de manobra de pessoas alienadas que ainda contribuem para isto, para serem salvas de algum pecado que cometeram, sob os olhares complacentes de todas as autoridades nacionais e internacionais, enquanto religiosos viram multimilionários para isto.
Foi-se o tempo em que as religiões eram poucas e bem definidas, todas tratadas com respeito, o qual mereciam, hoje em dia se pode criar a igreja dos leitores da playboy, que todos são obrigados a aceitar. Até quando vamos ver isto? Nem executivo, nem legislativo, tampouco judiciário querem se meter nisto. Parece que só a próxima eleição é que importa e vamos engordar a bancada evangélica.
E pra não dizer que não falei das flores, os salários que NÓS pagamos para nossas autoridades vão muito bem, assim como todo o conforto a eles proporcionado e as vantagens e benefícios.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.