Marcadores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quem Souber Me Explique Por Favor

Em outros tempos nossos avós diziam que não existia dinheiro fêmea, por este não procriar. Nossos políticos até isto já modificaram, pois parece que tem gente com muito, quando se trata de campanha não existem limites.
A novidade agora é o tal fora Yeda, o qual tenta tirar a governadora do poder poucos meses antes da próxima eleição.
Provavelmente seria inócuo o movimento, já que até que um processo desta natureza se instale e tramite, o governo provavelmente já teria terminado.
Então qual o motivo dos milhões que estão gastando nisto?
São alguns milhões em faraônicos shows para o extermínio público do caráter da governadora que ninguém diz de onde sai, ou alguém acha que todos os artistas envolvidos são escoteiros e vão seguir algum tipo de ideal que somente servirá para denegrir mais a imagem de alguém, desnecessariamente?
Digo sim desnecessário o movimento, fora para alguns políticos que irão se promover com isto, com palavras de ordem e honestidade visando o próximo pleito.
Mas vamos aos fatos: o Rio Grande do Sul tem em seu currículo o fato de não reeleger governadores, sejam eles de que facção forem: PT, PDT, PSDB, PCU, PCC ou qualquer outro que aparecer, já que neste país nem mesmo eles sabem quantos partidos existem ou alguns trocam tanto de ideologia que nem sabem mais a qual pertencem, mas não vem ao caso.
O governo Yeda ninguém duvida que passou em branco. A única coisa que salva a foto da governadora no palácio vai ser o déficit zero.
Na segurança ela simplesmente utilizou o dinheiro do povo para reduzir coisas, multar mais, contratar polícia provisória, com contratos de policiais por dois anos para poupar, em um estado que está com menos policiais do que na década de setenta e os crimes cada vez mais avançados, tirando as drogas que já são um fato consumado.
Na educação a governadora não fez sequer um concurso público para contratação de professores na rede estadual. Continuou empurrando com a barriga, mesmo não querendo renovar o concurso no começo de seu governo, já que julgou incompetente o que fora feito pelo governo anterior, vai ver os contratinhos dela são mais eficientes, como passaremos agora para um ano eleitoral, está fora de cogitação um novo concurso ou pelo menos a convocação de professores concursados, ou seja, vai ficar conhecida como a governadora dos “sem professores”. Passou os quatro anos sem fazer um só concurso.
Contratinho pra lá, contratinho pra cá, as estradas estão cada vez piores, como se isto não fosse pouco, pediu penico ao governo federal até mesmo nas estradas da região metropolitana, quando não fechou os olhos para a quantidade exorbitante de pedágios com valores simplesmente obscenos, lucros bilionários para alguns, até mesmo políticos que estão envolvidos com estas empresas, mas não é do bolso dela, é o povo que carrega isto nas costas. Vai ver ninguém falou pra ela pra que servem os dinheiros dos impostos, ou quem pagou para fazerem estas estradas que foram alugadas.
Da saúde nem é bom falar. Fica tudo por conta do SUS e os hospitais vão fechando aqui e ali por falta de recursos, enquanto algumas pessoas vão marcando consultas para quando completarem pouco mais de 200 anos.
E os presídios, dispensam comentários. Se os alcoólatras que fossem pegos dirigindo não pagassem fiança até a casa da governadora teria que ser usada para encarceirar os meliantes.
Daí, pode-se crer que nem a governadora sabe a que veio, começou e vai terminar o governo praticamente em branco, para não se reeleger mesmo, parece até o prefeito de São José do Norte que, segundo dizem nem lá mora, passa lá de vez em quando.
Como podemos ver a vontade dela de concorrer a cargos eletivos novamente é pouca ou, nenhuma, então qual será o motivo de tantos inócuos e milionários gastos para ferir a integridade dela?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.