Marcadores

sábado, 2 de agosto de 2008

Tudo como Dantes...

De uma forma que mais parece ditadura, a justiça eleitoral estipula regras que chegam bem próximas de um “Cala a Boca” para os candidatos.
Ficou muito bom, para as que já estão no negócio, que tiveram os holofotes voltados para si durante os últimos anos e ficam bem faceiros cabresto imposto aos que querem entrar.
Fadados então a uma campanha pobre e medíocre, os candidatos estão mais perdidos que cebola em salada de frutas, dizem que alguns até saem de casa no aniversário dos filho para não afetar alguma nova lei eleitoral, alguns escondem o próprio nome em algum evento, outros vão se esconder no banheiro, mas a maior parte mesmo deixa a carteira de identidade em casa, para não correr o risco de ser reconhecido em algum lugar público.
Dizem que isso é democracia, mais não podemos deixar de admitir que os candidatos que já são conhecidos da grande massa de eleitores estão com muito mais chances do que os novos nesta eleição, a qual privilegia os mais afortunados, aqueles que puderam abrir a boca nos últimos anos, dos quais uma parte, segundo a imprensa não faria falta nenhuma, outra só faz falta atrás das grades e a maior parte tenta fazer a coisa certa, no entanto, é cerceada por corporativismo ou interesses escusos.
Devemos então admitir que as leis eleitorais deveriam também serem levados para os eleitos e ao invés de protegerem políticos corruptos e corruptores, que se por conta de cargos, o que a gente encara como normalidade, deveriam fazer deles gente honesta que denunciassem uns aos outros quando o dinheiro das pessoas não fosse usado para fins próprios e sim para os fins que deveriam, como saúde, educação, e segurança, que inexistem nesse país.
Devemos então parabenizar aos que conseguiram premiar s todos os políticos que estão no poder, praticamente impedindo os que querem renovar as coisas de “aparecer” e deixando na memória do povo somente quem já apareceu. E ainda chamam isto de democracia. Deve ser, em algum lugar.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.