Marcadores

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FALANDO DO TEMPO, O TEMPO TODO

Vai chover semana que vem, ou não, uma massa de ar polar pode desviar o aguaceiro. Um ciclone extra tropical vai não-sei-o-quê.
Parece que estamos nos acostumando a ouvir certas coisas banais, que na maior parte das vezes nem funciona, tem muitas previsões de tempo que, com bola de cristal eles fariam melhor.
A culpa? Incompetência. Apresentadores de programas de rádio e TV que não têm o que dizer falam do tempo, é como aquele sujeito que quer puxar assunto e fala do tempo ou de futebol,...
Chegou ao cúmulo de fazerem uma previsão em um ano destes, que o verão seria frio e, obviamente, ”quebraram a cara”. Mas já está virando moda, quando não tem o que falar do tempo eles começam a fazer previsões para a próxima semana,o próximo mês e até para a próxima estação.
Será mesmo que o povo quer tanto saber do tempo? Em alguns casos eles chagam a abrir programas já dizendo se este frio, ou calor, ou chovendo, como se o telespectador ou ouvinte morasse em uma caverna e não visse a rua.
Ora, senhores, a gente já não sabe se quer mesmo saber de previsão ou atura para não “perder o amigo”, já que os próprios meteorologistas chegam a ficar constrangidos de ficar repetindo duas ou três vezes em um mesmo programa as previsões, que, na maior parte das vezes nem dá certo chegamos a um tempo que a futilidade está dando lugar a noticiários que deveriam ser sérios e perdem a credibilidade até por estranharem quando está muito frio no inverno ou muito calor no verão. Até parece que alguns apresentadores nunca vieram ao Rio Grande do Sul, mesmo tendo alguns passado a vida inteira aqui.
Os comentários das notícias ficam cada vez mais raros, justamente por falta de experiência de alguns, ou pura alienação, dando espaço a este tipo de coisa, que a maior parte das pessoas só de olhar para cima, ou de sentir o vento já sabe, mas em todo caso, se você não souber e também não quer confiar nas previsões, compre uns guarda-chuvas e ande sempre com ele.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.