Marcadores

terça-feira, 15 de julho de 2008

Coisas Boas

Já dizia o grande roqueiro, Léo Jaime, que é jornalista por formação: “os melhores momentos do mundo não são manchetes de jornal” e de fato ele está extremamente certo, já que a maior parte das manchetes referem-se a perda, tanto em termos financeiros como em caráter de algumas autoridades, ou a crimes, por isto, vamos hoje então explorar o que de bom acontece e as vitórias que vamos obtendo através dos tempos.
Começaremos então pelo que conquistamos há muito, como não daria tempo para citar tudo, vamos nos ater a algumas coisas que mais se destacam. Um brasileiro inventou o avião, o meio de transporte mais importante de nossa época, é bem verdade que pouco tempo depois alguns outros transformaram em arma de guerra e invés de matarem alguns começaram a matar milhares, o que não era o objetivo do aparelho, sem dúvida. Agora, o céu está tão lotado de aeronaves que até mesmo enormes congestionamentos existem, quando os usuários gastam, em viagens curtas, mais tempo esperando para embarcar do que levaria o trajeto de automóvel.
Devemos também lembrar o automóvel, uma das maiores invenções depois da lâmpada e hoje em dia o conforto no interior deles faz com que muitos queiram estar em seu interior por horas, é bem verdade que agora morrem mais pessoas no trânsito que em muitas guerras e que nosso oxigênio, assim como a camada de ozônio, estão sendo sugados pela emissão de gases destes veículos, sem contar o avanço das motocicletas, das quais nem é preciso falar os males que estão causando.

O homem inventou então o telefone, meio de comunicação indispensável para todos, pois o que seria de nós se não existisse hoje o celular? É bem verdade que hoje em dia é utilizado em comunicação nos presídios, de onde eles conseguem até mesmo parar uma cidade como São Paulo, além de servir para tráfico e golpes de todos os tipos.

Com o passar do tempo veio o computador portátil e ninguém duvida que os benefícios para a humanidade foram e estão sendo até hoje, descomunais, com ele veio a internet, também fabulosa, quando podemos estar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, além do acesso a qualquer tipo de informação em qualquer parte da terra, o que é fantástico, é bem verdade que são crescentes os golpes pela internet e a pornografia infantil, o que é uma lástima.

Conseguimos ainda sermos felizes com nosso esporte, com atletas fascinantes como Pelé, Guga, sem contar inúmeros outros do futebol, vôlei, entre outros, a Daiane, tão pequenininha mas a maior do mundo e agora o Pam é no Brasil, é bem verdade que nas administrações não dá para confiar já que coisas de outro mundo acontecem lá no Rio, inclusive com o governo federal enviando um bilhão somente este ano para a estrutura do evento, que possui obras faraônicas, sabe-se lá o que mais não vai surgir depois.

Com a invenção da urna eletrônica, mostramos ao mundo como uma eleição democrática pode ser feita com lisura e rapidez, sem aquele amontoado de gente contando votos de papel por dias, é bem verdade que o que eles fazem dos mandatos depois não convém falar.

As casas ficam cada vez mais confortáveis, no entanto, são necessários alarmes, grades e guardas de rua para cuidá-las, os automóveis seguem o mesmo padrão, blindados ou com vidros escuros, com os motoristas quase tendo um infarto quando alguém se aproxima da janela à noite.

Ainda temos que salientar que a única casa de loterias, a caixa, que se julgava acima de qualquer suspeita e o único jogo que não é de azar no país, vai para uma CPI, por suspeita de lavagem de dinheiro.

E as coisas boas?

Estão todas aí, o homem é que consegue fazer delas coisas ruins.

Jorge Acunha
Publicado em: Rádio Minuano: 03/03/2007

Tire da boca de seu filho e dê para o governo. Vale a Pena

Há pouco tempo, observamos estarrecidos as reportagens sobre escutas telefônicas em presídios que denunciam os mais diversos mercantilismos no interior das casas penais, desde drogas e armas até prostituição podem ser negociados livremente no interior dos presídios por via de telefone celular. Alguns dizem que isto é uma benéficie, já que alguns crimes são impedidos pela polícia quando detectados, entretanto, e os que não são? E os apenados que se valem dos telefones para falar livremente com qualquer pessoa sem deliberadamente falar em crimes. E mais, será que eles não sabem que os telefones podem ser monitorados?

Em outros tempos, vigiavam os apenados para que não fugissem, hoje já não é necessário, visto que, pelo que está se notando, nenhum mais pensa em fugir já que mesmo de dentro dos presídios eles controlam quadrilhas e até mesmo encomendam prostitutas para satisfazerem-se nas penitenciárias dos deleites da carne, já que os coitados também são filhos de Deus e exigem também seus direitos à diversão.

Não contentes somente com isto, planejam compras de veículos roubados, próximas ações das quadrilhas e encomendam as drogas que necessitam para traficar no meio, assim sendo, tanto o governo, responsável direto pelo cárcere, quanto os direitos humanos, poderão considerar-se satisfeitos com a recuperação das pessoas que cometem crimes, sejam elas réus primários, que na maior parte das vezes recebem penas alternativas, ou os rotulados como: estuprador fulano de tal, assaltante de bancos tal, ou homicida das quantas, entre outros que nem é bom citar pois levaria o dia inteiro, no entanto, nossas autoridades ainda acreditam que criminosos contumazes, desta natureza, mesmo que cometendo crimes diários quando em liberdade, merecem respeito, dedicação e gastos públicos fantásticos, já que podem se reintegrar à sociedade, sendo novamente cidadãos honestos, enquanto isto não acontece, o povo que se vire ou se tranque sob o auxílio de grades, alarmes e segurança particular, já que a pública está um caos.

Assim vamos vendo nosso sistema prisional merecendo mais atenção do que os cidadãos honestos, fazendo de nossas vidas um temor e o respeito sendo desmoralizado pelo poder público, enquanto gastam 200 mil reais em viagens com o Beira-mar e a polícia tem que poupar combustível, além de alguns deputados chegarem a gastar 10 mil reais em gasolina em um mês no qual estão de férias.

Querem mais paradoxos? Quase todos os deputados envolvidos com escândalos estarão de volta nas próximas eleições e quem falou alguma coisa de ruim contra eles, o que poderíamos até intitular verdades, poderão até serem processados. Enquanto o uso de celular em presídios dá somente uma repreensão, se um contribuinte não pagar o IPVA, o governo toma o veículo dele, ou seja, só quem é punido nesta democracia com cheiro de ditadura é o contribuinte, os delinqüentes fazem o que bem entendem, nas barbas de todos e nada acontece. Chegamos a um ponto de pensar que até mesmo os marginais têm mais direitos que o cidadão honesto, o qual só serve para sustentar corrupção, desmandos e um montão de mentiras que virão daqui a pouco nos horários eleitorais. Dizem que é louco quem rasga dinheiro, e quem paga impostos em dia o que é?


Jorge Acunha
publicado em: Rádio Minuano 22/07/2006

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.