Marcadores

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

E O ADOLESCENTE PENSA: PRÁ QUE ESTUDAR?

Vai chegar um tempo no qual as pessoas deverão possuir ensino superior para fazer qualquer tipo de concurso público, até para gari, não querendo desfazer dos garis, que prestam um serviço urgente e de uma importância fundamental para suas comunidades, no entanto, para gerenciar e administrar a vida das pessoas, e até mesmo o país, este sujeito precisa somente provar que não é analfabeto.
Estamos então sujeitos a vereadores, deputados, estaduais e federais e senadores, que para fazerem leis, devem somente saber ler e escrever, como para tirar uma carteira de motorista. Talvez por isto tivessem inventado o léxico “leigo”.
E é por isto que o judiciário se entende como o melhor dos poderes, todos vão e eles ficam (“graças a Deus”) para analisar os bons e maus dejetos que deixaram para o povo, claro, o judiciário é composto por pessoas preparadas, com diplomas no sovaco, os quais tiveram que passar por um concurso público organizado pelos legisladores, que sabem ler.
Assim, qualquer dia o guarda da esquina vai ser um médico e o governador um semi-analfabeto, muito diferente de países de primeiro mundo, onde o voto não é obrigatório e somente o sujeito que tem convicções é que procura votar, quem não quer, não elege a pessoa que vai administrar seus suados impostos.
Somos ainda um pequeno mundo de um enorme país que ainda não Sabe o que faz com tantos impostos que consegue arrecadar, já que os políticos vivem para a própria manutenção e dos parentes, até quando vamos continuar assim?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.