Marcadores

sábado, 26 de julho de 2008

POSTAGEM NOVA, ASSUNTO ANTIGO

Há pouco tempo foi veiculada uma notícia de que alguns postos de corpo de bombeiros estão sem viaturas. Em outras ainda ouvimos que a gasolina para a polícia deveria ser racionada, ainda há pouco um hospital esteve por fechar as portas e sabe o que é que isto está nos passando? Normalidade.
Está virando rotina ouvirmos que o dinheiro do povo não é mais empregado para ele, ferindo o direito principal da constituição que diz: “o poder emana do povo e por ele será exercido”, o que vemos por aí é que o poder de fato emana do povo que é obrigado a votar e pelos banqueiros, políticos e sabe-se lá por que parte do poder econômico é exercido, menos para o povo.
Cabe salientar que este mínimo detalhe poderia destituir uma enorme gama de políticos, até mesmo presidentes e governadores que sugam a metade do que ganhamos e entregam rodovias para pedágios, sucateiam a polícia, pagam uma miséria para professores e gastam fortunas em propaganda para mostrarem seus serviços e assim serem reeleitos e não sofrem pressão das grandes emissoras de TV.
Então esta normalidade parece que não está só tomando conta do povo e sim da mídia que não mostra o que tem que mostrar, somente quando já se articula para partidos políticos e aí detonam com algum outro que poderá eleger muitas peças.
O filho menor de idade é assaltante, no entanto, na presença dos pais, quando preso, é liberado, porém, se o pai imediatamente puxar a orelha, é preso antes de sair da delegacia, isto também é normal.
Aumentam os preços de alimentação básica, transportes, pedágios e qualquer tipo de coisa que o povo tenha que se submeter, mesmo sem aumentar os salários, e isto também é normal.
Tem dinheiro na cueca, tem mensalão, tem sanguessuga, tem deputado corrupto, tem aumento de impostos, tem tarifaço, tem promiscuidade e cocaína no congresso, e isto também é normal.
Tem médico desistindo de trabalhar para o governo, filas quilométricas para se conseguir uma consulta, tem falta de medicamentos no SUS, tem gente morrendo por falta de atendimento e isto é normal.
Tem gente passando fome, falta de empregos, falta de universidades públicas, empresas contratando terceirizadas, uma verdadeira máfia de cooperativas trabalhando para empresas públicas, contratações temporárias e por estágio, burlando as leis trabalhistas e isto já está sendo normal.
Tem acidentes de trânsito por todos os lados enquanto os órgãos responsáveis só querem guinchar quem está com imposto atrasado, já que não deu seu quinhão para o governo, como se isto fosse causar algum acidente, e no entanto, na parte da noite e madrugada, quando os piores acidentes acontecem, a cidade fica sem fiscalização, e isto também é normal.
Até quando será que ficaremos nesta normalidade de obrigações de pagar, pagar e pagar, enquanto as pessoas que detém o poder nos tratam como seus criados, pisam em uma população já tão sofrida enquanto enriquecem. Que Deus nos proteja desta gente. Vote com atenção.

Jorge Acunha
publicado em: rádio minuano 28/11/2006

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.