Marcadores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um Povo Criativo

O povo brasileiro tem um gênio inventivo fora do comum, outros países devem ter muita inveja de toda esta alegria e leitura particular brasileira de tudo que inventam por aqui.
Primeiro inventaram em descobrir, isto por conta dos portugueses, que já em um primeiro momento, entenda-se século, esvaziaram as prisões portuguesas e a pena foi mandarem todos para a colônia, azar o nosso, foram muitos nossos primeiros colonizadores ex-condenados em Portugal e aqui, livres, já que ainda não tínhamos cadeias.
Inventaram a lei Áurea e deram um pontapé na bunda dos escravos, os quais os fazendeiros não agüentavam mais sustentar o ano inteiro e resolveram contratar somente em época de safra, foi uma moleza para eles e um verdadeiro sacrifício para os escravos que não tinham nem onde morar, coisas de capitalismo, eles que se virem.
Inventaram a república, viramos país e com ela veio a política, o que não é bom nem comentar o que fizeram com ela, a imprensa já diz tudo.
Em tempos mais modernos, outras forças “ocultas”, como diria Getúlio, asseguraram-se de controlar o trânsito, os veículos, as estradas, os pedágios, entre outras coisas e nós viramos escravos de impostos, pedágios, multas, entre outras coisas que pagamos nem sabemos para o quê.
Neste mesmo trânsito, inventaram o uso obrigatório de Kit de segurança, fingindo não saber que todos os motoristas iriam se achar os paramédicos do trânsito, mas enquanto alguns, até mesmo parentes de políticos influentes, uma destas coincidências que acontecem, enchiam os bolsos vendendo o tal kit para os otários, somente uma pessoa conseguiu encontrar utilidade para o tal kit. Foi um sujeito que resolveu matar pessoas na praia do cassino que namoravam dentro dos carros e utilizava as luvas que continha o kit para encobrir suas digitais, coisa de brasileiro.
Há pouco, inventaram o uso obrigatório de capacete para motociclistas dentro de cidades, mesmo as que só comportam vias de velocidades inferiores a quarenta quilômetros por hora, com isto, os motoboys que passam o dia utilizando o aparato, pouco tiram da cabeça e, ao verem isto, os inventivos começaram a assaltar com o capacete na cabeça, o que virou normalidade, ô gênio.
Agora, com o advento da gripe A, algumas pessoas resolveram utilizar máscaras para respirar, conclusão: mais um gênio inventivo resolveu utilizar para assaltos a tal máscara cirúrgica, que também virou normalidade.
Mais adiante comentaremos a respeito do gênio inventivo para o crime no Brasil, já que agora não estou mais disposto a falar do senado.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.