Marcadores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DE UM PEQUENO CHIFRE, UMA GRANDE IDEIA

Olhe, quem não tiver o estômago fraco, esta pérola de nossas autoridades. Isto me chegou hoje por e-mail e eu ainda não to acreditando que pode ser verdade:
“O governo federal anunciou ontem(29/10) os detalhes para instalação, num prazo de cinco anos, do Sistema de Identificação Automática de Veículos (Siniav). São Paulo deve ser uma das primeiras cidades a monitorar a frota com chips...”
Depois de algum tempo lendo, o otário aqui, louco de contente, pensando que em breve teríamos um sistema de GPS do governo para monitorar o roubo de carros, surgiu a realidade, como nas leis de Murphy:
“...essa tecnologia colocará a capital a um passo do pedágio urbano.”
Uma leitura breve da matéria: algum político sórdido e obviamente chifrudo desde a infância, resolveu seguir a namorada e, abraçando a causa, como todo amigo corno de um corno amigo, o restante dos mordedores de plantão achou um meio prático e barato de cobrar mais imposto do contribuinte, como se já fosse pouco o que pagamos.
Ou seja, além de sermos monitorados 24 horas por dia pelo governo teremos que pagar para andar até mesmo dentro das cidades, talvez até sem saber, pois sabe-se lá como colocarão as placas indicativas de pedágio urbano, o dono do veículo só vai saber por quantos pedágios urbanos passou quando chegarem as faturas em sua residência, em breve poderão utilizar isto para cobrar estacionamento, fácil e barato, nem fiscalização vai precisar.
Segundo a notícia, serão colocadas pequenas antenas que substituirão praças de pedágios, assim como irão monitorar a velocidade dos veículos sempre que por elas passarem, o que é até um item de segurança. Calcula-se então que isto vai levar o mesmo tempo que a saúde educação e segurança irão levar para se arrumar no país, ledo engano:
“Toda a frota, nova e velha, terá de circular com chip em até 5 anos. Carros novos ganharão o aparelho no emplacamento. Nos antigos, a instalação será gradual, seguindo provavelmente o calendário do licenciamento.”
Enquanto as pessoas se acotovelam em filas quilométricas para conseguirem uma consulta médica, o que muitas vezes só consegue com o legista, a educação está se transformando em terra de ninguém virtual e a segurança é a mesma da década de setenta, os impostos estão conseguindo um verdadeiro patamar de próximo milênio, o governo, com o rabo bem sentado em seu “palácio”, poderá monitorar a tudo e todos, esteja onde estiver ainda com o benefício de cobrar deste onde bem entender.
Para o povo resta que os hackers de plantão consigam fazer seu trabalho com afinco e as multas virtuais, assim como cobranças cheguem com precisão ao seu destino, pois, se conseguem de tudo nesta internet, até nas contas de banco dos outros, acreditemos que nenhum deles irá modificar o tal chip, mesmo antes de começar a ser instalado.
Acho que o tal chip ainda só não está sendo instalado pelo fato do governo ainda não ter decidido quanto vai cobrar pela instalação, o que certamente não vai ser barato para o povo.Caso necessitem de alguma ideia de onde enfiar o tal chip em suas namoradas, não se furtem os políticos(com perdão da má palavra)de perguntar ao povo.
A matéria original foi publicada no "Estado de São Paulo" no dia 30/10.

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.