Marcadores

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um Novo Mundo

Enquanto o senado vai chegando ao fundo do poço de seus escândalos, se é que não vai aparecer outro, quer fazer história mudando a legislação e reduzindo a maior idade penal para 16 anos.
Por um lado é uma necessidade, impera neste momento que não tenhamos tanta impunidade nos meios escusos, ilícitos marginais, assim por dizer. Traficantes utilizam crianças para cometer os crimes por eles, já que a pena quase inexiste.
Por outro lado, qualquer adolescente de 16 anos, com responsabilidade penal, poderá fazer coisas que antes não poderia, como tirar carteira de habilitação, o que vai transformar o trânsito em um caos ainda maior, passear pela noite e comprar bebidas alcoólicas onde bem entender, casar sem a autorização dos pais, abrir contas em bancos e se endividar eternamente, concorrer a cargos políticos, entre milhares de coisas que terão oportunidade de fazer sem que adultos possam reclamar.
É bem verdade que nossos adolescentes estão precoces demais para suas idades, no entanto, esta medida irá torná-los adultos instantaneamente se for devidamente sancionada.
Imaginem a filha de alguém de 16 anos dizendo ao pai e a mãe que vai sair de casa, abandonar os estudos para morar com um fulano aí, que talvez eles nem conheçam, um outro dizendo: vou comprar uma moto irada, que é palavra da moda.
Parece uma coisa muito difícil de decidir, já que por um lado, estaremos encarcerando e condenando pequenos marginais, assim como rasgando o ECA (estatuto da criança e do adolescente), entretanto, tanto quanto é necessário para os infratores, não podemos esquecer que nem todos os são, milhões de outros, os quais irão galgar outro patamar na sociedade civil “organizada”, o de adulto, o que paga impostos e , dois anos mais cedo vai conhecer o que é “dar murro em ponta de faca”, formar família, já que poderão e pagar por crimes, se é que vão saber que estão cometendo.
E pra não dizer que não falei das flores: os prefeitos ainda continuam fazendo praças e balanços, coisas que eles deveriam estar aproveitando.
Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.