Marcadores

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DIFÍCIL DE CONTAR

O IPEA (instituto de pesquisa econômica aplicada) divulgou uma pesquisa no mínimo, interessante.
Pela pesquisa, no Brasil a população rica, o que significa aproximadamente 1% do povo brasileiro, gasta em três dias o que os considerados pobres gastam em um ano.
Nada contra os gastos, no entanto, são uns poucos que gastam demais ou milhões que não têm o que gastar? Óbvio que se tivessem também gastariam, pois conforto é fundamental, descartamos assim o ter e não gastar, ao menos para a parcela pobre.
Mas que é bizarra a nossa distribuição de renda também não se pode negar. Imaginemos que um sujeito trabalha praticamente de sol a sol para receber seu salário no final do mês, enquanto um outro gasta esta mesma parcela em poucos segundos, que deve ser bom, deve.
Mas segundo uma outra estatística, a maior parte dos pobres que ganham em loterias, em poucos anos fica pobre novamente, talvez por aproveitar os segundinhos estes enquanto podem.
Também segundo o IPEA, a distribuição de renda está melhorando muito, se assim continuar, talvez daqui 20 anos teremos uma distribuição de renda que poderá ser considerada justa, para os padrões observado por eles.
Ora, 20 anos é quase nada para quem vem sendo explorado há milhares de anos, todos nossos ancestrais foram e não viram tal modernidade. Quem sabe nossos netos ou bisnetos terão uma renda “justa”. E ainda tem nego aí comprando carrinho popular zero em centenas de prestações e se achando rico. É da vida.
Mas existe um site na internet, o impostômetro que também não nos deve passar despercebido.
Me dei ao trabalho que cronometrar o quanto nos é extorquido e me surpreendi. Descobri por qual motivo o governo vai comprar aviões de guerra.
Em uma média de quatro a cinco segundos entram cem mil reais nos cofres públicos, um milhão leva de quarenta a quarenta e cinco segundos para entrar. Se o governo tivesse uma caixa registradora comum, não daria tempo de abrir a gaveta para dar o troco, já que não leva um minuto para faturar um milhão. Já pensou se eles tivessem que contar este dinheiro todo? Já pensou se esse dinheiro fosse gasto em função do que é arrecadado, para o bem do povo?
Muito pelo contrário, além disto, ainda temos que pagar tarifas públicas quando necessitamos de algum serviço público e rezar para sermos atendidos por alguém com boa vontade e não que te olhe com aquela cara que te chama de pobre até no olhar.
Não gostou? Vai te queixar para o bispo.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.