Marcadores

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Nossa Própria Cultura

Até que é possível acompanhar o progresso, no entanto, será que é possível entender tudo o que está acontecendo com nossos adolescentes e para que futuro eles estarão indo?
Parece que esta globalização não é só coisa de economistas, preocupados com as finanças, afeta também a todos os outros segmentos da humanidade e todas as faixas etárias em geral.
Com o advento da internet, as pessoas estão cada vez mais próximas. As culturas de todos os lados da terra perderam a distância e nossos jovens estão perdendo muito do que tínhamos há bem pouco tempo.
Falo, companheiros, dos tempos dos bons festivais de música que tínhamos há pouco tempo. Parece que depois que terminou o regime militar as pessoas perderam a vontade de investir neles e as rádios FM, fazem questão de tocar somente músicas norte-americanas, ou algumas tocam funk, punk, ou alguma coisa agramatical, em termos de coisas que poderíamos entender.
Assim, a tal coisa da música, que inspirava a muitos, que nos fazia entender um pouco mais de nossa humanidade ficou limitada, até mesmo por que agora só tem futuro neste negócio quem paga para gravar algo, mesmo assim, sem direito a propaganda, que se vire para vender o “pai da criança”.
Assim está acontecendo com a literatura, qualquer um que tiver dinheiro para publicar um livro, será escritor, se não tiver, que espere pela boa vontade de alguém para ler.
Se não acostumarmos nossos adolescentes para saberem que nossa língua oficial não é o inglês, que já tivemos compositores muito bons e que deveríamos valorizá-los, teremos uma nova geração de adultos dependentes de outras culturas para conhecerem a vida, a mágica do amor ou de outras coisas que alguns puderam se “abeberar”, como diria um grande amigo.
Nossa nova geração está se formando com outras culturas e acho que seria um momento de repensarmos se não estaria na hora de investirmos novamente naqueles festivais de música que tanta alegria e tanta cultura nos trouxeram, hoje é só BBB e orkut.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.