Marcadores

terça-feira, 9 de setembro de 2008

APAGUE UM CIGARRO E LIGUE UM ÔNIBUS

Parece que para a Petrobras e montadoras de veículos a diesel, tal qual para o cebolinha, lei é o marido da “lainha”, enquanto quem é transformado em marginal é o fumante.
Esta semana saiu na mídia que as tais empresas, inclusive a Petrobras, criada com o dinheiro e portfólio do contribuinte, se recusam a cumprir a lei do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que obriga os veículos a saírem das montadoras com motor apropriado para consumir o diesel limpo e, além de se recusarem, o pior, estes motores já são montados aqui, só que para a exportação.
Já a Petrobras, diz que o combustível seria muito caro, enquanto o governo diz que vai exportar para a Europa o mesmo combustível, no mínimo um paradoxo.
O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) diz que vai proibir os veículos de serem comercializados sem estarem adaptados à lei em janeiro de 2009. Alguém acredita?
Enquanto isso, os estudiosos dizem que milhares de pessoas morrem por ano em função da fumaça emitida por ônibus, caminhões e camionetes a diesel.
O motorista do ônibus diz que não se pode fumar nem no banheiro do veículo, visto que os demais passageiros podem podem ser afetados por isto e assim se transformarem em fumantes passivos.
Sem dúvida nenhuma, o cigarro faz mal, além do incômodo que a fumaça fedida traz aos não fumantes, porém, quem é o verdadeiro marginal? O fumante que, apensar de cumprir as leis é tratado como uma anomalia pelos valores atuais da mídia, ou estas bilionárias empresas que vão eternamente buscar na justiça o prazer de jogar fumaça tanto nos fumantes quanto nos não fumantes?
Isto é a prova cabal que estas empresas são “marginais ativos”, enquanto os fumantes “marginais passivos”, neste caso quem deveria ser banido da sociedade?
Parece que os defensores ecológicos não querem meter o nariz, assim sendo, estamos sujeitos a nossa própria sorte. E que sobreviva quem conseguir.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.