Marcadores

domingo, 10 de agosto de 2008

Los Macaquitos in Quadra

A rivalidade entre brasileiros e hispanoamericanos vem de longa data desde as guerras, onde queríamos ser donos do Uruguai ou na que a Inglaterra obrigou o Brasil a participar,contra o Paraguai, assim, adquirimos o rótulo de “macaquitos”, justamente por nossa mídia até hoje se vender ao poderio econômico e bélico dos norte-americanos e ingleses.
Dentro desta ótica, (independente de política) estamos aos pés da imprensa, já obcecada pelos valores morais e éticos de certas civilizações que até mesmo expulsam os filhos de casa quando completam uma certa idade e querem conduzir todos os infelizes países de terceiro mundo aos seus conceitos.
Assim sendo, os norte-americanos tentam colocar ao mundo também seus esportes favoritos, que são o Basquete, o basebol, e o futebol americano, os quais poucos países no mundo conseguem aturar.
E nós, que sempre fomos adeptos ao futebol, nos deparamos em pleno domingo pela manhã, com um jogo de basquete entre estados unidos e China, exibido por uma emissora de TV, talvez comprometidos com os sentimentos anglo-saxões, ou não, como se tivéssemos algum tipo de afinidade com isso .
Tenha dó, nem tudo que é bom para esta emissora é bom para o Brasil, nem tudo que este povão vê na mídia é o correto, vamos nos localizar como uma sociedade e não como “macaquitos" de estimação de um certo país que, por ter poder demasiado, começa a perder suas forças. Vamos deixar que eles, já que tão dispostos, salvem o mundo de terroristas e alienígenas, ficando nós salvando nossas crianças do Craque e da fome, com uma vitalidade brutal, já que estes males vão nos atingir de uma forma mais severa.
Se não conseguimos abraçar países que estão ao nosso lado, como irmãos, por quê seguir normas de outros que pisoteiam desde os filho até seus afiliados e ainda chamam isto de “Sonho”.


Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.