Marcadores

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Motivos Para Chorar e Motivos Para Acreditar

Esta semana tivemos um dos maiores motivos do mundo para chorar, que é a quantidade de mortos em Santa Catarina por conta do tempo. Para acreditar também tivemos a certeza de almas piedosas que saem de suas casas e vão até as agências de correios para procurarem uma cartinha (ou mais) e assim, fazerem alguma criança feliz.
Neste momento, os mortos em Santa Catarina passam dos 90 e passarão dos 100, infelizmente. Talvez seja a maior tragédia em massa, por condições do tempo, que nosso país já viu.
Quem pode fazer algo pelos que sofrem, está tentando, quem não pode, reza ou chora.
Alguns tentam explicar o fenômeno pelo fato do crescimento desorganizado das cidades, sem fiscalização, descuido das autoridades, ou sabe-se lá o que, obviamente em vão, já que nada justifica o extermínio de seres humanos.
O que já está consumado não há como retroceder, a única coisa que podemos fazer é lamentar por nossos irmãos sejam eles brancos ou pretos, ricos ou pobres, bonitos ou feios. Que droga, queríamos nós, nunca mais aconteça algo semelhante.
Enquanto isso vemos as pessoas procurando as agências de correios para encontrar uma cartinha de uma criança carente para fornecer um pequeno carrinho de plástico, ou até um vídeo-game para ver se consegue fazer feliz uma criança, para assim termos um mundo melhor.
O fato é que, se acontecesse esta enchente em uma cidade como Rio Grande, já estaríamos a dias submersos e o resto do país todo lamentando sobre nossos corpos.
No fundo, somos todos irmãos o que não acontece com alguns, no entanto, a maior parte da humanidade quer o bem dos outros, então, os que só pensam em seu próprio bem, devem viver em um mundo absoluto, sozinhos.
Oxalá que em breve tenhamos somente pessoas que pensem em seus semelhantes e todos os “outros” sejam isolados dos humanos.
Abração ao companheiro Alberto Amaral Alfáro que me incentivou a escrever ainda mais.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.