Marcadores

sábado, 30 de agosto de 2008

A MALDITA FUMAÇA

Nós todos não podemos acreditar que fumaça faça bem para qualquer pessoa, nenhum tipo de fumaça, assim como, nenhum tipo de pessoa, entretanto, estamos vendo um certo tipo de terrorismo de certas partes da imprensa contra o tabagismo que chega ao ponto do absurdo.
Tudo bem que existem muitos fumantes que não têm o mínimo de “semancol”, porém, a maior parte tem e não concorda com gente que fuma em locais públicos, onde prejudicam os outros, no mínimo com o cheiro, e também não concorda com abusos no que diz respeito aos não-fumantes. Mesmo assim, o mais idiota dos fumantes sabe que o fumo só produz males para sua saúde, então por que fumar?
Antigamente, a mídia tratava o fumante como a melhor das pessoas, obviamente para vender os produtos que as fábricas de fumo bem pagavam e exigiam, agora proíbem as propagandas e a mídia não leva nada, como conseqüência, o que era bom, até atletas e super modelos faziam propaganda, se transformou em marginalidade.
Ouvi então um comentário do grande jornalista Alexandre Garcia, que nunca fez xixi fora do vaso, segundo ele, condenando quem fuma no próprio domicílio, tal qual um criminoso, isto já é barbarismo da imprensa, quando ajudou a viciar milhões enquanto os cofres enchiam e agora faz campanha pela marginalidade destes fumantes, não acredito ainda que a rede Globo, tão conceituada faça parte da idéia.
Mas isto serve para vermos o funcionamento da imprensa que mostra o que quer e entende o que é bom para o povo ver, sempre seguindo o caminho do cofre, enquanto era pago, o mensalão era omitido, que se pode dizer desde os tempos de colônia existiu, quando as torneiras fecharam, surgiram as denúncias “surpreendentes” de políticos corruptos. Quanta hipocrisia, já que todos sabem que os governos fecham a boca da imprensa e dos parlamentos com cargos, pagam com salários para parecer legal e as bocas ficam bem quietinhas.
Enquanto transformam fumantes em marginais, enquanto caminhões, automóveis e motos expelem fumaça digna de envergonhar uma explosão nuclear. Será que alguém já fez uma pesquisa comparando a contaminação do oxigênio de um caminhão desregulado com alguns milhares de cigarro?
Não, sabe por quê? Todos precisam de caminhões desde trazer alimentos, até levarem os dejetos, que ninguém quer ver, pois o governo nos condenou ao transporte rodoviário que enriquece algumas fábricas de peças, montadoras, empreiteiras, fábricas de pneus, concessionárias de pedágios, uma até dizem ser propriedade de um ex-ministro dos transportes e o próprio governo que consome daí polpudos impostos, além da parte das multas de trânsito, que em trens, aviões e navios inexistem e de muitas outras “aves de rapina”, como diria Getúlio.
Então fica fácil para jornalistas famosos, com conduta ilibada, sem defeitos, pessoas que nunca cuspiram no chão, tirando o defeito que seus automóveis, além dos aviões em que viajam poluírem a atmosfera em uma proporção a milhares de fumantes, dizer que um fumante perto de ti vai te matar.
Como doença ruim, o fumante vai virando um assassino silencioso e poucos percebem que, apesar do próprio presidente vir ao estado para fomentar a indústria do fumo, as pessoas se afastam até por ver a fumaça maldita, esquecendo que só de passar em paradouros de ônibus ingerem muito mais poluição. Criaram um pseudo-medo do cigarro que afasta as pessoas, umas das outras, assim como a gordura afasta o gaúcho do churrasco.
Ora, amigos, sejamos no mínimo sinceros, fumar faz muito mal, aos fumantes e não fumantes, no entanto, utilizar um automóvel faz tanto mal quanto, às pessoas e ao meio ambiente, coisa que nenhum destes Joãozinho-do-passo-certo diz, porque a hipocrisia não permite. Que saudade dos bons fumos de charuto e cachimbo que deixavam o ar perfumado.
Deixemos então um recado para estas pessoas enérgicas contra estes marginais do tabaco: que vão fazer mais sexo, para assim viver um pouquinho mais, e quem não gostar que vá catá coquinho.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.