Marcadores

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

De Direitos e Deveres

Está difícil de entender certas coisas. Há pouco passamos por uma greve dos bancários, quando a economia mundial está em uma das piores crises da história e os banqueiros com o chapéu na mão procurando salvar as empresas.
A segurança pública está um verdadeiro caos, quando ninguém mais quer sair à noite de casa e os policiais fazem greve, avisando ainda os marginais que não iriam trabalhar e os dias.
Não que eles não tenham razão em suas manifestações, no entanto, quem paga a conta é o contribuinte, que paga impostos suíços e recebe serviços nigerianos, o que pelo menos deveria ser analisado por todos, não só pelos servidores que necessitam além de tudo de melhores condições, não só de segurança própria, visto que vivem em situação de risco diariamente, como também de logística para trabalhar, pois até mesmo máquinas velhas estão sendo utilizadas por eles, sem mencionar coletes à prova de balas, armas velhas e inferiores às dos bandidos.
Já no caso da Brigada Militar, a vergonha ainda é maior, além de armas totalmente velhas, tanto que uma boa parte deles utiliza também uma arma particular, falta de coletes, ou quando utilizam na maior parte das vezes é com prazo de validade vencido, eles não recebem um aumento de salário há mais de uma década, o que convenhamos, é um absurdo.
O pior ainda é que o efetivo é infinitamente inferior ao que deveria ser em função da população de hoje, tanto em uma polícia quanto em outra. Os crimes crescem, a violência chega a níveis críticos e os governantes nada fazem para superar a falta de mão de obra. A novidade agora ainda é o PM temporário, que pode chegar à beira do ridículo, como uma espécie de estagiários disfarçados de policiais, que já sabem que não terão emprego por muito tempo e assim sendo, terão que tomar cuidado com quem prendem, já que poderão precisar em pouco tempo desta pessoa para conseguir um emprego, mas estes não podem fazer greve, por conta de serem militares.
Sendo assim, dependem das manifestações da polícia civil para exigir alguma coisa, mas do jeito que vai, parece que vão lutar em vão, já que o respeito pelo dinheiro do contribuinte não existe, quando saúde, educação e segurança estão um verdadeiro caos e os políticos ficam cada vez mais ricos.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.