Marcadores

sábado, 23 de agosto de 2008

DO TRÂNSITO I

É fascinante como a inteligência humana progride e como o conforto nos é oferecido em função de pessoas que passam seus dias procurando aperfeiçoar coisas que já existem ou criando coisas que nos faltam, por isto gastamos menos tempo hoje em dia desde alimentação até nosso deslocamento de um lugar para outro.
Assim o homem inventou a roda e há poucos anos, o automóvel, poucos, obviamente já que se fôssemos comparar o período de vivência da humanidade com o período que nos locomovemos com estes veículos, é uma verdadeira miséria de tempo.
No entanto, parece que a mentalidade humana não acompanha o progresso e transforma o que deveria ser conforto, em arma. Hoje em dia, se um motorista chegar ao seu destino, está apto a receber um diploma de honra ao mérito, o que deveria se chamar, “diploma de sobrevivente”.
Uma das coisas que mais favorece o cotidiano das pessoas, se não for a mais importante invenção de todos os tempos, parece que age justamente contra as pessoas, quando os acidentes de trânsito transformam vidas de pessoas em um verdadeiro inferno, a tênue linha que separa a vida da morte é colocada diariamente à disposição de muitos que sabe-se lá se sabem, ou não, o que estão fazendo quando dirigem.
Estes tempos estão marcaddos por vários atropelamentos de pedestres, os quais inclusive, levando-os à morte, sem mencionar os diários acidentes com motociclistas que já estão virando rotina, e assim passam a ser a normalidade.
Será que alguma coisa não estaria errada neste processo, que deveria ser de deslocamento e transformamos em risco para nossa vida? Onde é que se encaixa o poder público, o qual deveria estar utilizando todos milhões que arrecada com a indústria de multas, com o IPVA, com o seguro obrigatório, que estipula o preço de uma vida em cinco mil reais, impostos até mesmo sobre o pedágio, que pagamos para transitar nas rodovias feitas com o nosso dinheiro, com impostos sobre a gasolina que transforma ela em uma das mais caras do mundo, apesar do Brasil ser agora auto-suficiente na produção do petróleo.
É muito difícil se falar sobre este assunto quando tentamos ser honestos e o governo nos toma o pouco que temos, quando bem entende, seja na cobrança de impostos ou em multas, ou na indústria recém criada de carteiras de habilitação, o que parece uma lisura de trabalho, no entanto, parece que piorou quando os acidentes aumentam consideravelmente na proporção de que os jovens, que obtiveram o direito de dirigir recentemente, é que sofrem mais acidentes.
A única coisa que o governo criou foi a sua própria desoneração quando implantou e vendeu os direitos de CRV’S e CFC’S, no demais, é tudo demagogia, quando multam por não utilização do cinto ou capacete, como se fôssemos debilóides que gostariam de se matar, extintor vencido, como se fôssemos bombeiros e soubéssemos utilizar, e o pior, uma das multas que mais incide e que dá ao governo direito sobre o veículo é a inadimplência do IPVA, quando o motorista passa a ser um marginal e este crime não pode provocar nenhum acidente, já que é somente um papel que está em voga.
O governo é o maior hipócrita nesta situação, quando ele mesmo admite que sem as multas não pagaria as contas, que sem o IPVA antecipado não pagaria o 13º do funcionalismo e que os efetivos de todos os fiscais de trânsito são poucos para o que deveriam observar, ou seja, para te multar existem muitos, para te proteger, quase nenhum, será que isto está certo?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.