Marcadores

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cadê o Governo?

Hoje começam as aulas na rede estadual gaúcha de ensino.
Por um lado a rede pública não quer ferir o período de férias no final do ano, obviamente que não é para ter mais tempo de férias, é pensando no comércio hoteleiro que poderá sofrer com perdas essenciais, ninguém está pensando em descanso, somente nos coitados dos donos de hotéis que poderiam perder algumas diárias, ou o comércio nas praias que também poderia sofrer perdas com isto, assim sacrificar alguma parcela mínima de alunos para salvar estas pessoas é compreensível, para eles é claro.
Outro dia eu vi uma indagação de uma pessoa sobre se seria cabível um processo contra o governo caso seu filho fosse contaminado pela gripe A por ter necessidade de retornar a aula em meio a uma pandemia.
Seria?
Enquanto isto, continuam alardeando o déficit zero do governo do estado que faz isto as custas da saúde, educação e segurança, itens essenciais para a manutenção de um governo. Este mesmo governo diz que está recuperando estradas e duplicando, para depois entregar à iniciativa privada e colocar uma cancela em seguida para que paguemos para passar.
Nossa governadora vetou o concurso público para o magistério feito no governo anterior e até agora não promoveu outro, utilizando de contratações emergenciais, alegando que o concurso não fora competente, os contratos devem ser na ideologia déficit zero.
Na área da segurança, a piada está solta. Não existe mais policiamento ostensivo, somente automotivo. Policiais em bairros somente motorizados, se passarem no bairro, é por sorteio, quando tem viatura vai, quando não, salve-se quem puder. A brigada viaturizada está nas ruas, ninguém mais vê qualquer policial militar a pé em bairros, somente onde “a sogra enxerga”.
Inventaram até o policial temporário, como se fosse uma normalidade. Um policial, que sabe que em dois anos irá precisar de certas pessoas para conseguir um outro emprego, com autoridade para punir estas mesmas pessoas, isto deveria até ser inconstitucional, mas faz parte do déficit zero.
Nada contra a governadora que já está sendo avacalhada por demais pela oposição, no entanto, no que diz respeito a educação, os alunos voltam às aulas sem qualquer recurso, inclusive pedindo para que levem toalhinhas e sabonetes para a escola, com professores abarrotados de horas para não contratar mais, sem mencionar que concurso nem existiu até agora neste governo, como se não precisasse de professores, vai ver eles não se aposentam mais, a segurança estamos quase com uma vigilância particular contratada, quanto à saúde, só sabem dizer que as mortes por gripe A estão controladas, enquanto sobem a cada dia.
Assim, qualquer pessoa combate o déficit econômico, paga os absurdos salários de funcionários públicos quase milionários e deixa o povo à míngua, este que paga para o estado ser administrado e tem medo de qualquer pedra que role na rua, pois, pode ser assaltado, estuprado, lesado ou, no mínimo contrair a gripe A, já que está “controlada” e assim, ninguém precisa se proteger. Enquanto a Organização Mundial da Saúde trata como pandemia, nossos governantes tratam como “marolinha”, pode?
Assim vamos vivendo e tentando algum pouco de dignidade neste universo, porém, respeito ao contribuinte, nenhum.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.