Marcadores

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Desconto Eleitoreiro Mais Uma Decepção Com Políticos

Hoje caiu no mal-me-quer. Com a hipocrisia revoltante do governo federal é impossível a gente pensar que podemos ser tão trouxas que não percebemos o que está acontecendo. Ontem o .gov anunciou a continuidade do desconto no IPI para compra de veículos novos e eletrodomésticos para cozinha, apelidados de “linha branca”, além dos materiais de construção.
Direciona-se assim o dinheiro dos “otários” para compra de produtos manufaturados em metalúrgicas, principalmente do ABC paulista, reduto eleitoral do presidente, mas qual o motivo de não ter sido reduzido o IPI do pão ou do feijão, ou do leite, tão inflacionado por conta da sêca?
Se os impostos sobre os produtos básicos tivessem descontos, todos poderiam consumir mais e sobraria dinheiro para os que podem, comprar um carro zero, assim todos ganhariam, não somente aquelas empresas metalúrgicas tão bem protegidas por algumas autoridades, quanto aos materiais de construção, as grandes empreiteiras agradecem pela indenização.
A maior decepção do mundo é saber que está sendo corneado, principalmente quando está apostando em uma não-leviandade do governo e ele vai aos seus redutos eleitorais fazer campanha pré política, já que até candidata para o próximo pleito seu partido já tem.
Enquanto bilhões de pessoas passam fome no mundo, o governo brasileiro quer direcionar o dinheiro das pessoas para metalúrgicas e empreiteiras, deixando os que necessitam mesmo pagando pesados impostos para comprar o pão e o leite, ou o arroz e feijão de seus filhos e tenta compensar com bolsa das quantas, para quem disse uma vez que o senador e, na época candidato a presidente, Afonso Camargo iria criar o vale-motel, já tá ficando contrangedor este festival de vales, que pagam 10% de um butijão de gás quando muitos não tem nem o que colocar sobre o fogão para cozinhar.
Como a maior parte dos jornalistas pertenca à classe média e têm condições de comprar este carro zero, fica quietinha e põe a colinha no meio das pernas, até para não perder algum possível patrocínio de .gov.
o que mais parece neste caso é que político brasileiro, seja de um lado ou de outro não tem mesmo distinção, lá na minha terra diria-se o seguinte: “é tudo farinha do mesmo saco”.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.