Marcadores

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VALORES CÍVICOS

Estamos à bem pouco tempo de uma comemoração ímpar em nossa civilização, pois, em poucos, ou talvez nenhum outro lugar, ver-se-á comemoração de guerra perdida. Parece que orgulho de gaúcho vai além das expectativas mesmo, enquanto sentamos em cavalos, estufamos o peito e achamos maravilhoso mostrar a todos o verdadeiro “King Kong” que pagamos em 1835, quando Caxias mandou todos os gaúchos “com a colinha no meio das pernas”, para casa,é como se faz no interior, celebrar o dia da morte de alguém, como se fosse uma lembrança muito boa.
Assim vamos vendo os valores mais hipócritas do mundo, quando pessoas que levam seus animais domésticos, geralmente cachorros, serem insultadas por que o animal defecou em algum lugar e esta pessoa não juntou o coco então vemos milhares de cavalos cagando e mijando as ruas da cidade e a maior parte da imprensa finge que não vê, os animais cagam por milhões de cachorros e mijam um rio inteiro em cada cidade e parece que isso é normal.
E quando bate o sol então... É ruim de aturar, haja nariz, pois, quem já viu um cavalo mijando sabe que um caminhão de bombeiros passa vergonha perto dele e por que então, o cachorro é considerado a fossa do universo, enquanto caga alguns gramas e o cavalo toneladas.
A prova está em que uma sacolinha só é suficiente para juntar os dejetos deles durante um dia inteiro, enquanto passa a soberba e não vitoriosa cavalaria e os blindados das prefeituras se transformam em verdadeiros cabungueiros de cavalos.
Será isto por que em cachorro não da para montar, ou é pelo tipo de alimento que ingerem, enquanto um come até bosta, o outro come pasto se for assim, eu vou comer pasto para poder cagar no meio da rua e ninguém reclamar.
A gente tem que admitir que seja muito difícil para os proprietários de animais deste porte limparem as ruas, no entanto, a máxima da “lei do mais forte” está mais consolidada ainda com esse tipo de hipocrisia instituída, e quem não estiver contente que amarre uma piscina dessas de mil litros na cola do cavalo e leve junto talvez dê para safar um pouco do nosso nariz.
Pode também a bosta toda que fica dos cavalos ser uma breve lembrança da “merda” que foi feita em 35 e daí, ficar tudo nos centros das cidades.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.