Marcadores

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Onde Andarão Nossas Letras?

Parece até sacanagem, mas é verdade, o senador e ex-presidente
Fernando Collor de Melo vai tomar o chá das cinco com nossos ilustres acadêmicos da academia alagoana de letras.
O michorna mesmo. Acho, não tenho certeza, que é o primeiro a participar sem ter sequer escrito um livro, sem dúvida foi protagonista de muitos, já que tem uma vida pública e todos que a tem estão sujeitos a isto.
Nada contra nosso ilustre senador, já que está longe de delitos e segue sua “carreira”, legitimamente eleito pelo povo.
No entanto, dá até nojo de escrever alguma coisa lembrando que a nata brasileira está metida nesta politicália inútil, sem a menor noção do que está acontecendo no mundo. Quando o Mário Quintana, um dos maiores escritores deste país, foi indicado para participar do chá das cinco, não o acolheram, agora vão acolher, é bem verdade que em outra esfera, por pura política, um sujeito que nem escreveu, claro, ele paga para outros fazerem, como qualquer outro faria se fosse político.
Na ABL, já tinham aceitado o Maciel, o Sarney e agora o Collor vai se candidatar obviamente. Quem sabe o congresso não se muda para lá?
O fato é que ou a gente deixa de escrever ou faz como qualquer crítico e trata eles como inúteis colaboradores para a ignorância deste país.

Jorge Acunha

Continuamos Colônia

O petróleo é nosso. Alguns políticos devem estar se revirando nos túmulos quando descobrem o que acontece no nosso Brasil.
É de dar inveja ao saber que os norte americanos invadem, pilham, matam e tomam os países produtores de petróleo em função de sustentarem aqueles seus esnobes carros de duzentos cilindros, os quais consomem mais combustível que uma siderúrgica, entretanto, a função deste controle é que seus conterrâneos tenham a gasolina mais barata, e é o que fazem.
Enquanto isto, aqui na colônia, uma empresa estatal, criada com o dinheiro do povo, pretende absorver mais petróleo, abaixo da camada pré-sal e tem a cara-de-pau de dizer que não é por isto que o combustível ficará mais barato.
Se isto for realidade, ou a auto-suficiência é uma tremenda mentira, ou alguém está ganhando muito dinheiro nisto, já que o investimento deve ser bilionário para tal e o retorno muito maior.
Assim sendo, continuamos na mão da politicália sórdida e da corrupção, mesmo pensando que estamos protegidos por alguma autoridade, os quais continuam pensando somente na próxima eleição e nunca na próxima geração, como pensavam os Getúlios e Brizolas que apareceram por aí.
Ainda possuímos o combustível em valores de primeiro mundo e políticos de terceiro, uma empresa de petróleo que foi constituída às nossas custas e que nos joga uma bola nas costas e uma ministra que quer ser presidente e diz isto como se fosse muito comum, ou algo que devemos pagar, já que a maior parte do valor dos combustíveis quem embolsa é o governo, que tiro no pé, hein?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.