Marcadores

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PARA QUE SERMOS MACAQUITOS?

A gente tem certa tendência a criticar tudo que está errado e este é o mote de todos os que se dispõe a mostrar opiniões sobre algo, no entanto, parece que chegou um momento de refletir e admitir que algo de bom está acontecendo com as “antigas” colônias.
Uma revolução financeira pode estar começando em breve em nosso planeta, se de fato o governo brasileiro e o governo argentino entrarem em um acordo e excluírem a moeda norte-americana de seu comércio.
Sabe-se que é só um pequeno passo para a tal implantação do MERCOSUL, mas para nós, que sempre achamos linda a palavra democracia, é um momento ímpar para reverenciarmos nossos irmãos, que são sim, já que literalmente sempre estiveram ao nosso lado, mesmo que as “aves de rapina” com muito dinheiro no bolso nos impelissem a lutar contra ele, então um bagual me pergunta: E eles não nos chamam de “macaquitos”?
Chamam sim, e com toda a razão, vivemos uma cultura americanizada que não é a nossa realidade, perdemos parte de nossa identidade até mesmo quando associamos filmes norte-americanos à nossas vidas, o que eles não fazem, nós imitamos coisas que nem sabemos por que, tal quais os animais, até a música deles nossas jovens aprendem a gostar, não que esteja errado, devemos tentar entender tudo que existe, entretanto, tudo que é em demasia corrompe nosso espírito.
Os países de primeiro mundo sempre nos trataram como colônias e utilizaram a máxima “dividir para conquistar”, assim todos os brasileiros e argentinos que se deixam levar por esta mídia, se acham inimigos, enquanto os que fornecem subsídio para isto passam férias muito atraentes no vizinho país.
Vivemos hoje em uma “obrigação” de boicotar o MERCOSUL porque o tio “rico” exige, porém, o dia em que toda América do sul conseguir transpor essa barreira e se unir, poderá ser a maior potência econômica mundial, o que muitos poderosos não querem.
Lutamos contras o Uruguai, depois obrigados contra o Paraguai e, como uma guerra fria, não sabemos nem por que, contra a argentina, mas é claro, se todos estes países, ricos em tudo, se unissem, o estrago financeiro para os ricos seria estupendo.
E como falei no começo, crítico sim, tudo que pode estar errado no governo, já que o meu dinheiro é usado por ele, mas se ele transpuser esta barreira, será nossa total liberdade, assim teremos a ampla democracia, além de liberdade econômica.

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.