Marcadores

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Esquema Certo

Resolvi hoje relembrar uma breve, muito breve, parte da história para os leitores mais jovens já que, geralmente, deixam passar alguns fatos despercebidos.
Trata-se de um certo dentista que se voltou contra a nobre coroa portuguesa, pelo motivo de estar esta cobrando 1/5 do que ganhava população em impostos por tanto, tacaram uma corda no pescoço do meliante e puxaram o banco. Hoje temos um dia de feriado nacional para comemorar isto, não sei bem o motivo.
Mas o “cala a boca” da corôa deu certo, ninguém mais reclamou dos suados impostos, virou normalidade, até alguns companheiros dele, que tinham muito dinheiro por sinal, foram poupados da corda. Por conta do 1/5, o movimento ficou conhecido como quinhentismo.
Deu tão certo que até hoje os trouxas não se revoltaram mais com impostos, hoje eles pagam quase a metade do que ganham, não mais para a corôa, agora têm seus próprios políticos, que aos poucos sugam tudo o que podem, fazem o que bem entendem do dinheiro e todo mundo assiste, alguns denunciam, mas fica por aí, todo mundo ainda com medo da corda.
O país está se transformando no maior fiasco de administração internacionalmente, a sacanagem com o dinheiro público é tanta que funcionário público é elite, trabalhador é peão, aposentados da previdência social morrem de fome, de pagar dez salários chegam a um em poucos anos, enquanto a máfia estatutária exige salário integral todos os anos.
Virou uma mania nacional esta coisa de que ladrão de galinha vai preso, enquanto o sujeito que rouba de milhões de brasileiros fica impune, já não é mais novidade os políticos serem pegos roubando e depois de desistirem do mandato ficam isentos de pena. Verdadeiros marginais, em muitas vezes até confessos que em outros países teriam as mãos cortadas, voltam a se eleger depois como “representantes do povo” e que representam somente suas contas bancárias.
O Collor virou anjo depois de toda esta avalanche de denúncias que está acontecendo no senado, e não é de hoje, quem não se lembra do ACM brincando com o painel de votações e hoje já consegue eleger filho e neto para o congresso, o coitado do Arruda confessando o crime e chorando no congresso, hoje é governador de Brasília, do Maluf eu me recuso a falar, já que a polícia tirou alguns milhõeszinhos dele, coitado.
O fato é que na república das bananas, mesmo sendo um povo alegre e trabalhador, jamais vamos adiante dando tanto e tendo tão pouco como retorno.
O governo abriu mão das estradas para a iniciativa privada, nós pagamos para andar nelas e isto não entra em “impostos”, abriu mão da saúde, já que só tem um bom atendimento quem paga um plano de saúde, os quais já entraram no esquema de cobrar e tirar o time na hora H, sustentamos uma porcaria de um Senado que só serve para enriquecer alguns e fazer politicagem para exigir do executivo cargos para seus parentes e correligionários, além de fazerem leis que os protegem de tudo.
Pra não dizer que não falei das flores: ainda chamam os portugueses de burros, se eles fossem heim?

Jorge Acunha

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.