Marcadores

quarta-feira, 16 de julho de 2008

O que Mudou?

As prisões de alguns poucos milionários que detém uma boa parcela do poder econômico no país estão ocupando um bom espaço na mídia, o que prova mais uma vez que alguns ainda tentam fazer algo contra impunidades de ricos, quando estes roubam dinheiro do povo.
Mas o que é roubar do povo? Será que o que eles pensam mesmo é que se o dinheiro dos contribuintes pertence a todos, e assim, ninguém pode se intitular dono e cuidar? Será mesmo isto democracia?
Nos tempos da ditadura ou as coisas não aconteciam com tanta volúpia, ou nós é que não sabíamos devido à pouca liberdade de imprensa, no entanto, o governo era o proprietário absoluto do dinheiro do povo, fazia o que bem entendia com o dinheiro, muitas obras, muitas empreiteiras e alguns ganhando muito enquanto muitos ganhavam pouco, no entanto, os impostos eram muito menores do que quase a metade do que recebemos como é hoje, que sustentamos uma máquina pública infestada de corrupção e corporativismo, sem poder tomar qualquer atitude, pois os conchavos vão tirando o poder do povo e colocando na mão de poucos políticos influentes. Será que alguma coisa mudou? Hoje ainda roubam muito mais e a diferença é que todo mundo sabe, ou seja, não adianta o sistema de governo que eles sempre dão um jeitinho de ferrar o povo.
Pois o senhor Naji Nahas, há alguns anos foi o precursor de um dos maiores, senão o maior golpe que a bolsa de valores já viu. Algemaram ele e quando se pensava que ele estava por aí, gozando a vida com os “seus” bilhões, está novamente algemado, pois além de continuar trabalhando com o mercado financeiro, ainda está envolvido com dinheiro público.
Se é um pobre que passa um cheque sem fundos, pode até mesmo passar anos na prisão, além de ter seu crédito cortado absolutamente pelo SERASA, como o homem tem muito dinheiro, pode fazer o que bem entender que até mesmo o judiciário entrou em conflito por estes coitados que a mídia está mostrando.
Cada dia mais parece que vivemos para sustentar banqueiros e o tal mercado financeiro que só vende “papéis” uns para os outros, além de alardear que o preço dos alimentos tem que subir, já que os norte americanos resolveram transformar os grãos deles em combustível. E, enquanto esta verdadeira guerra de poderes continuar, ninguém sabe quem de fato manda e todos consomem metade do que o povo recebe e pouco fazem para retribuir isto.
Se hoje em dia chegasse aqui um ser de um outro planeta e tentássemos explicar para ele que pagamos tanto assim para termos uma sociedade civil organizada, ele nunca mais pisaria neste planeta, até por que iriam tentar guinchar a nave dele, pois para isto existe muita polícia.

Jorge Acunha

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.