Marcadores

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vivi pra Ver

Se Deus colocou um paradoxo tão grande para uma semana futebolística em algum outro lugar ou algum outro tempo, talvez não imaginasse o que se passaria logo após seu toque divino.
Estamos vivendo algo ímpar sob todos os aspectos passionais do futebol.
De um lado colorados, uns contentes e fogosos pela superioridade em pontos sobre o adversário, outros enraivecidos por estarem tão dependentes e, direta ou indiretamente todos admitindo que torcem desesperadamente pelo Grêmio, alguns tão nervosos que chegam a falar em aspectos legais de uma possível entrega para o Flamengo, mas a maior parte não queria estar na pele de um gremista esta semana, então ficam sutilmente, mostrando os defeitos do próprio inter ao decorrer do campeonato, puxando pela memória, até mesmo a virtual, para defender este ou aquele ponto de vista, todos sabendo se fosse o oposto, também estariam torcendo contra o Internacional.
Alguns gremistas já não sabem mais como defender uma possível derrota vergonhosa do seu time, mesmo sem saber que nem precisam, já que a parte de cima da tabela é que está em jogo, fosse a outra, uma briga contra o rebaixamento, ai sim daria até quebra-quebra.
Jamais vi, nestes meus 44 anos, duas torcidas tão rivais e tão próximas ao mesmo tempo, ninguém quer briga, ambas querem dar explicações, na maior parte das vezes extremamente inúteis.
Querem saber, se o Grêmio perder o jogo de domingo, com honra, sem nenhum placar esdrúxulo, ou lances polêmicos de entrega demasiada, já estará perdoado pela torcida colorada, a qual já está enumerando os motivos de perda do campeonato para não colocar culpa no Grêmio.
Algum dia vou poder dizer aos meus netos que vivi esta semana e foi uma das mais magníficas do esporte, até mesmo quem nem entende de futebol consegue perceber o que está acontecendo e opina, notícias como dinheiro na cueca ou na meia estão perdendo longe para o futebol. Quiçá seja sempre assim, sem baixarias nosso futebol gaúcho.

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.