Marcadores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tudo Pelo Poder

Hoje em dia as coisas estão bem simples. Foi-se o tempo onde havia oposição para algum governo e algum tipo de governante sério neste país. Foi-se o tempo também que um deputado ou vereador custava trocados, agora se compra o pacote inteiro, o partido.
Acreditem se quiserem, mas houve um tempo neste país no qual o governante tinha que fazer algo sério para ser aprovado pelo legislativo, não era assim, só comprar os partidos de oposição e pronto, viram aliados e qualquer coisa é aprovada, assim chegamos ao Record de impostos arrecadados e o erário público cada vez mais rico e pomposo.
Nem sempre o país foi assim, era preciso negociação, conversas de canto, as propostas tinham que ter um mínimo de moralidade, não como hoje, o executivo, municipal, estadual ou nacional assume, distribui cargos para os outros e pronto, tudo que ele quiser está aprovado, rejeitado ou vai para a gaveta e o povo que se rebente.
Talvez o Brasil seja o único país do mundo onde existe punição para se comprar um deputado ou vereador com dinheiro vivo é ilegal, mas se comprar um partido inteiro com distribuição de cargos é normal, lícito, dependendo do partido, custa uma mixaria, meia-dúzia de cargos e ta no bolso.
Por isto temos que fazer uma campanha simples, até demais, é a de não poder mais nomear para cargos de confiança de executivos, de qualquer natureza, pessoas de outros partidos senão o daquele eleito para governar.
Assim, o prefeito, governador ou presidente, terá que nomear pessoas de seu próprio partido, se quiser comprar outros partidos, terá que encontrar outra forma que não a de distribuição de cargos, é normal se ver partidos que historicamente foram contrários em todos os momentos governarem de mãos dadas ou sentarem à mesma mesa, sabe-se lá o que mais dividem...
Estamos perto de um caos político, onde todos ganham, mesmo perdendo a eleição mexem as cordinhas e os legislativos servem para dar amém a tudo que o executivo quer, seriam mesmo necessários?
Por isto vou sugerir uma verdadeira campanha virtual para que os deputados aprovem um projeto que impeça os executivos de nomearem pessoas de outros partidos que não os deles, assim pelo menos teríamos algum tipo de dignidade na política nacional, se é que isto é possível.

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.