Marcadores

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

De Futebol Eu Não Falo!!!

Dizem por aí que de mulher, prazer e futebol, ninguém discute e é mesmo da natureza do ser humano, cada um ter seu gosto pessoal, não só por estas, mas por muitas outras coisas e o que é bom para todos, já pensou o que seria do amarelo se todos gostassem do preto?
Assim decidi não mais falar em futebol, até por que é um esporte centenário aqui no país onde até agora não conseguiram encontrar uma fórmula para o campeonato que agradasse, no mínimo, os torcedores, mas eles continuam enriquecendo.
Não falo mais de futebol por que um campeonato começa com todas as equipes zeradas em pontos, algumas se sobressaem e chegam ao topo da tabela, assim chegou o campeonato na metade e lá vai metade do time embora o que faz com que o time do coração do sujeito caia, mas eles continuam enriquecendo.
Também não falo mais de futebol por que o mercenarismo dos cartolas chegou a um tal ponto que quem define dias e horários de jogos do brasileirão, são as emissoras de TV, infelizmente, como algumas emissoras de TV aberta também possuem canais a cabo, manipulam os melhores jogos para horários dependentes de pagamento para alguns trouxas que pagam uma fortuna para ver 22 milionários muitas vezes jogando pelada.As emissoras de TV aberta anunciam: neste domingo você verá um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Chega o domingo, Gre-Nal véio por começar o índio se senta, com pipoca, cerveja, chimarrão e começa: Olaria e Madureira. Mas eles continuam enriquecendo.
Mas um dos maiores motivos pelo qual eu não falo de futebol é por que a torcida (eu) não tem nada o que falar, algum dirigente, como são chamados os cartolas, escolhe um técnico, seja ele do gosto da torcida, ou não e o coloca mesmo que este exija um milionário salário para si e os assessores, além de contratar verdadeiros pernas-de-pau que já estão pré-agendados com certos treinadores e agentes de atletas (uma verdadeira máfia) para todos ganharem. Estes enriquecem cada vez mais.
E não falo mais de futebol por que não se pode falar em futebol sem mencionar a seleção brasileira, uma verdadeira paixão nacional, a qual, acreditem ou não, em outros tempos não tinha dono, agora tem, é um tal de Ricardão, que pouco importa quem o botou lá, já que foram cartolas de futebol mesmo, que faz o que bem entende do timezinho e dane-se quem quiser falar. Já ouvi dizer uma vez que a paixão do brasileiro pelo futebol é tanta que o técnico da seleção deveria ser eleito em eleições diretas, não escolhido pelo dono da seleção, que é intitulado presidente, no entanto é eleito por sua galera somente, todos da mesma categoria, por lá a farra do dinheiro é tão grande que os times cariocas estão falidos, na merda mesmo, tem até jogador de futebol emprestando dinheiro para os clubes. Mas eles continuam enriquecendo. Que droga, já falei tanto de futebol que estão terminando as conjunções aditivas para começar o parágrafo, assim sendo, continuo neste aqui mesmo, quem quiser que reclame por e-mail ou vá se queixar para o bispo de alguma religião por aí. Porém, voltando ao assunto (adversativa ainda tem), ainda continuo relutante a falar de futebol pois, inventaram esta fórmula, acho que chamam de pontos corridos, onde o time que tem mais pontos é o campeão, cagaram tudo. Nos primeiros anos, as últimas rodadas ficavam sem torcida por conta de uma equipe se sobressair e as outras não terem condições de título, ficavam para um segundo plano de libertadores ou algo assim, que nem a torcida queria saber, neste ano a coisa ficou um pouco parelha, visto que algumas equipes ainda têm chances, matemáticas, diga-se de passagem, para concorrer ao título, no entanto, a sacanagem é tão grande que até o “mala branca” inventaram, para quem não sabe é um sujeito que oferece dinheiro para uma equipe vencer outra, termo vindo de “mala preta” que era um sujeito que oferecia dinheiro para uma equipe perder para outra (se isto existisse tal coisa, claro). Torcedores querem desesperadamente que seus times percam, casos do Grêmio e Corinthians que querem a derrota para seus rivais serem prejudicados, ora, se um campeonato chega ao ponto de torcedores quererem isto, é o fim, para que torcer então?
O fato é que cada vez mais o povo da bola comanda tudo, a torcida fica somente esperando e quase sempre não leva, já que o que manda é o dinheiro, como diria meu amigo, um dos maiores radialistas que este país já viu, Ayrton Lopes da Silva, “e que chova arroz com carne assada”
Qualquer dia eu falo sobre futebol.

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.