Marcadores

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tire da boca de seu filho e dê para o governo. Vale a Pena

Há pouco tempo, observamos estarrecidos as reportagens sobre escutas telefônicas em presídios que denunciam os mais diversos mercantilismos no interior das casas penais, desde drogas e armas até prostituição podem ser negociados livremente no interior dos presídios por via de telefone celular. Alguns dizem que isto é uma benéficie, já que alguns crimes são impedidos pela polícia quando detectados, entretanto, e os que não são? E os apenados que se valem dos telefones para falar livremente com qualquer pessoa sem deliberadamente falar em crimes. E mais, será que eles não sabem que os telefones podem ser monitorados?

Em outros tempos, vigiavam os apenados para que não fugissem, hoje já não é necessário, visto que, pelo que está se notando, nenhum mais pensa em fugir já que mesmo de dentro dos presídios eles controlam quadrilhas e até mesmo encomendam prostitutas para satisfazerem-se nas penitenciárias dos deleites da carne, já que os coitados também são filhos de Deus e exigem também seus direitos à diversão.

Não contentes somente com isto, planejam compras de veículos roubados, próximas ações das quadrilhas e encomendam as drogas que necessitam para traficar no meio, assim sendo, tanto o governo, responsável direto pelo cárcere, quanto os direitos humanos, poderão considerar-se satisfeitos com a recuperação das pessoas que cometem crimes, sejam elas réus primários, que na maior parte das vezes recebem penas alternativas, ou os rotulados como: estuprador fulano de tal, assaltante de bancos tal, ou homicida das quantas, entre outros que nem é bom citar pois levaria o dia inteiro, no entanto, nossas autoridades ainda acreditam que criminosos contumazes, desta natureza, mesmo que cometendo crimes diários quando em liberdade, merecem respeito, dedicação e gastos públicos fantásticos, já que podem se reintegrar à sociedade, sendo novamente cidadãos honestos, enquanto isto não acontece, o povo que se vire ou se tranque sob o auxílio de grades, alarmes e segurança particular, já que a pública está um caos.

Assim vamos vendo nosso sistema prisional merecendo mais atenção do que os cidadãos honestos, fazendo de nossas vidas um temor e o respeito sendo desmoralizado pelo poder público, enquanto gastam 200 mil reais em viagens com o Beira-mar e a polícia tem que poupar combustível, além de alguns deputados chegarem a gastar 10 mil reais em gasolina em um mês no qual estão de férias.

Querem mais paradoxos? Quase todos os deputados envolvidos com escândalos estarão de volta nas próximas eleições e quem falou alguma coisa de ruim contra eles, o que poderíamos até intitular verdades, poderão até serem processados. Enquanto o uso de celular em presídios dá somente uma repreensão, se um contribuinte não pagar o IPVA, o governo toma o veículo dele, ou seja, só quem é punido nesta democracia com cheiro de ditadura é o contribuinte, os delinqüentes fazem o que bem entendem, nas barbas de todos e nada acontece. Chegamos a um ponto de pensar que até mesmo os marginais têm mais direitos que o cidadão honesto, o qual só serve para sustentar corrupção, desmandos e um montão de mentiras que virão daqui a pouco nos horários eleitorais. Dizem que é louco quem rasga dinheiro, e quem paga impostos em dia o que é?


Jorge Acunha
publicado em: Rádio Minuano 22/07/2006

Nenhum comentário:

Queridos Amigos

Gostaríamos que cada pessoa do mundo tivesse maturidade suficiente e sensibilidade permanente para saberem o que as autoridades fazem de nossas vidas, no entanto, isto é quase impossível de se conseguir, o que estamos pensando é que se alguns não têm nenhum estímulo para lutarem pelos seus direitos, pelo menos que saibam como procedem algumas atividades que agem contra estes direitos e que, por qualquer outro motivo ainda estejam dispostos a outro tipo de divertimento, livre de qualquer compromisso com partidos políticos ou atividades anti-políticos, tentaremos fazer algo que justifique o tempo que os leitores dedicam para tal, e que nossa pequena manifestação traga algum regozijo ou simplesmente algum tipo de afago a todos os problemas que nossas vidas nos trazem, para tanto, espero que vocês compreendam que nosso prazer é que haja felicidade em nosso relacionamento.

Obrigado

Jorge Acunha

AÍ, MEU POVO, MAIS ABAIXO COLOQUEI UM QUADRO PARA OS SEGUIDORES SE INSCREVEREM, MOSTRE QUE ESTE BLOG VALE A PENA, INSCREVA-SE ===================>

Para quem gosta de ler:

Para quem gosta de ler:
se preferir autografado é só pedir, clicando na foto entra direto na editora.